Reunião do Colegiado Nacional de Animação Fraterna e Animadoras(es) Regionais

625

Neste sábado, dia 16/05, aconteceu a primeira reunião dos Animadores Fraternos Regionais dirigida pelo Colegiado de Animação Fraterna Nacional, que possibilitou a apresentação e aproximação dos irmãos e irmãs que estão assumindo este importante serviço nos diversos regionais de nosso Brasil.

Na oportunidade, foi repassado como está sendo positiva e concreta a experiência do Serviço da Animação Fraterna Nacional enquanto colegiado, que foi gestada anteriormente e está sendo materializada neste triênio, com espírito de comunhão fraterna e de co-responsabilidade.

Houve também um momento de escuta das realidades de cada regional, bem como os desafios que os irmãos e irmãs estão enfrentando em tempos de pandemia do Covid-19.

O Colegiado apresentou os projetos que serão realizados num futuro próximo: o Raio-x da Animação Fraterna, sob o olhar da Jufra e da OFS, e o Quiz sobre a missão e atribuições dos Animadores Fraternos, visando uma melhor compreensão do serviço junto às Fraternidades Locais, célula primeira da Ordem.

A INAFRA (Infância e Adolescência Franciscana) também foi um ponto explorado na reunião como proposta de engajamento da OFS nos Regionais e Fraternidades Locais.

Outro ponto da reunião foi o repasse sobre os trabalhos realizados em torno do Livro do EFF (Etapa de Formação Franciscana Secular) que está sendo produzido, e cuja etapa de formação somos diretamente responsáveis.

Como último ponto, foram feitos informes sobre o Jubileu dos 800 anos da Ordem Terceira e dos 50 anos da Jufra do Brasil, a ser realizado em Canindé em 2021.

Fraternalmente,

Colegiado da Animação Fraterna
Helmir José Soares da Silva
Gleice Francisca Pereira da Silva
Juliana Caroline Gonçalves Almeida

Fonte: OFS do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui