Santuário do Divino Pai Eterno recebe a caminhada Franciscana do Brasil

492

FOTO: Agência Santo Afonso

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), recebeu no último domingo a caminhada da Família Franciscana do Brasil. A Santa Missa contou com a presença da relíquia e imagem de São Francisco de Assis, e foi presidida pelo superior provincial dos Capuchinhos, Frei Clézio Menezes dos Santos.

A caminhada reuniu franciscanos que fizeram o percurso a pé pela Rodovia dos Romeiros. Eles saíram às 5h da manhã do trevo de Goiânia (GO), após quase 20 quilômetros chegaram ao Santuário para celebração das 10h. Antes, a caminhada era realizada no mês de junho, a partir de agora é em outubro.

Uma caminhada com fé e união. “Somos acolhidos pelo Divino Pai Eterno. Essa tradição da Família Franciscana mostra a visibilidade e também a unidade entre todos os irmãos das fraternidades do centro-oeste. É a união dos frades da primeira e terceira ordem de vida religiosa”, conta o provincial capuchinho Frei Clézio Menezes.

Cada ano é uma experiência diferente, mas, sobretudo, renovando o espírito com amor. “Este é sem dúvida um dos momentos mais especiais dessas caminhadas que os Franciscanos participam há tantos anos. Este ano, a Família Franciscana celebra o oitavo centenário da impressão das chagas de São Francisco – quando ele tem em seu próprio corpo as cinco marcas de Nosso Senhor -, que recebeu no Monte Alverne”, afirmou o devoto de São Francisco de Assis Edgar Cidrão.

Fonte: paieterno.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui