Na noite desta quarta-feira, 11 de novembro, o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) recebeu das mãos do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, a Medalha de Menção Honrosa São Paulo Apóstolo.
A iniciativa acontece desde 2015 e tem como objetivo valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral da Arquidiocese. A premiação é concedida em sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades.
O diretor-presidente do Sefras, Frei José Francisco de Cássia, representou a Província Franciscana da Imaculada Conceição, trabalhadores, voluntários, parceiros e doadores ao receber a medalha de reconhecimento do trabalho social enquanto uma Igreja que extrapola os limites do templo e se faz presença evangelizadora no meio dos pobres e marginalizados.
“Os tempos são desafiadores para atuação da Igreja enquanto presença evangelizadora. Tendo sempre como foco nosso compromisso de acolher, cuidar e defender, desenvolvemos um trabalho de impacto de combate à fome, que nas realidades mais difíceis sobrepôs as questões da saúde”, afirmou Frei José Francisco.
Ao receber a medalha, Frei José estendeu o reconhecimento aos voluntários, que com a generosidade de milhares de doadores e parceiros ajudaram a extrapolar um milhão de refeições entregues desde março.
“Antes da febre e do frio, fomos surpreendidos pela fome. A Tenda Franciscana se transformou num grande espaço de mobilização e articulação de pessoas que, independente do credo, uniram-se nesse compromisso de cuidado com a vida e que, enquanto Igreja, tornou-se expressão viva do Evangelho”, acrescentou.
Por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega teve participação presencial reduzida, mas foi transmitida pela TV PUC no YouTube e no Facebook.
Setor de Comunicação do Sefras
Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil