Simpósio Antoniano 1220-2020|800 anos dos Frades mártires do Marrocos e da vocação de Santo Antônio

612

Irmão e Irmã,
paz e bem.

Com alegria a Conferência da Família Franciscana do Brasil, Regional Minas Gerais abre as inscrições para o SIMPÓSIO ANTONIANO.
Em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino, Faculdade dos Religiosos de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte, com o Colégio Santo Antônio da Província Santa Cruz da Ordem dos Frades Menores, em Belo Horizonte, e a Província dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais lançamos este curso de extensão acadêmica.

No ano em que se celebram os 800 anos do martírio dos Frades Franciscanos no Marrocos (1220) e da vocação de Santo Antônio de Pádua e de Lisboa, a Conferência da Família Franciscana do Brasil, regional Minas Gerais, propõe um resgate do conhecimento histórico sobre os protomártires franciscanos do Marrocos, bem como a importância desse fato para a pessoa de Fernando de Bulhões, que ao contemplar o testemunho dos protomártires decide abraçar a vida franciscana e será, posteriormente, conhecido como Santo Antônio de Pádua e de Lisboa.

Contudo, propõe-se, inclusive, um conhecimento sobre a figura de Santo Antônio relacionando-o com a Espiritualidade Franciscana e de sua teologia através dos seus sermões. É necessário conhecer a importância da figura de Santo Antônio para perceber as contribuições que tal frade fez à Ordem Franciscana e à Igreja. Por fim, propõe-se realizar uma abordagem sobre a Iconografia de Santo Antônio e seus feitos, e como a devoção popular se relaciona com que tal santo. E assim, encerrar com uma intervenção musical.

Evento Online via Google Meet

No dia 15 de maio de 2021, das 14h às 18h.

Faça a sua inscrição AQUI!
Este evento acontecerá via Google Meet (Hangouts). As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento

VAGAS SÃO LIMITADAS.

Para os interessados poderá ser emitido um certificado de Curso de Extensão Acadêmico pelo ISTA.

Saiba como acessar eventos online

Fonte: Instituto São Tomás de Aquino e CFFB Minas Gerais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui