Um Caminho de Esperança e Alegria

135

“A perfeição de Deus se revela em cada detalhe da criação”. Valter de Melo

Conservar e preservar o meio ambiente não é tarefa fácil. No entanto, pequenos gestos  podem ajudar a fazer deste planeta um lugar melhor para as futuras gerações.

Diante disso, os simpatizantes do Carisma da CICAF, de Juscimeira, juntamente com as irmãs, além de levar adiante seus inúmeros compromissos nas pastorais da paróquia,  incluem também o cultivo do “Viveiro Recanto Feliz”, que tem como lema: “Quem planta e cuida, bons frutos colherá”.

Atualmente as mudas não são mais cultivadas no mesmo local, mas cada simpatizante ao longo do ano cultiva as mudas no seu quintal, alcançando assim cada vez mais os objetivos do viveiro e servindo de exemplo para muitas comunidades que iniciaram esta prática.

A produção e distribuição de mudas de plantas tornou-se um marco histórico na festa do Senhor Bom Jesus, padroeiro da nossa paróquia. Neste ano de 2023 a festa foi realizada no dia 13 de agosto, com a distribuição de 350 mudas de plantas frutíferas, ornamentais, medicinais e nativas do cerrado. A novidade desta vez, foi as 35 mudas de pé de café, que foram todas levadas com muito carinho pelas pessoas que vieram à festa.

Este ano fomos agraciados/as com a presença do nosso bispo Dom Maurício da Silva Jardim que admirou, elogiou e parabenizou os simpatizantes, levando também uma plantinha para sua casa. Da mesma forma, pessoas de outros estados e municípios foram presenteados com essas mudas e se interessaram em conhecer o projeto e a Espiritualidade Francisclariana, inclusive pessoas que congregam em outras igrejas evangélicas.

O nosso grande desejo é despertar as famílias e comunidades para um cuidado maior do dom sagrado da vida humana e um compromisso mais sério e carinhoso na defesa e proteção da Criação.

Fonte: cicaf.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui