As flores da esperança – Ingresso no Aspirantado

131

Esse tempo de pandemia nos proporcionou uma grande oportunidade de estudo, oração, convivência intensa entre nós, como irmandade, como povo, como discípulas do Grande Mestre, fazendo o processo e discernimento para o primeiro sim. “Eu estava no ventre materno e Javé me chamou, Eu ainda estava nas entranhas de minha mãe e Ele pronunciou meu nome” (Is 49,1).

No dia 14 de julho de 2020, celebramos na irmandade em Manaquiri AM, o ingresso ao Aspirantado das quatro jovens rionegrinas de São Gabriel da Cachoeira do Rio Negro-AM: Leidiane, Janiele, Luciane e Maria Sandra, jovens indígenas de etnias diferentes Tariano, Yanomami, Tukano e Baré. Nesse dia a aspirante Loila-Yanomami, renovou seu compromisso de continuidade com o processo formativo. “Não foram você que me escolheu, mas fui eu que escolhi você” (Jo15,16).

Todo o dia foi de grande alegria, pois além da entrada no aspirantado, celebramos o retorno da Irmã Míriam Spézia. Somos gratas pela presença das irmãs Francis Francisca e Márcia Divina Borges que fez acolhida das jovens, e das amiga Socorro e Dangirly.

Louvamos e bendizemos por esta graça de contarmos com jovens que nos motivam a seguir o projeto de Jesus Cristo. Agradecemos a sintonia e oração de todas. Continuemos na comunhão, no cuidado da Vida. Paz e Bem!

Fonte da Notícia: Aspirantes de Manaquiri/AM

Fonte: Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui