Caminhada Penitencial celebra Perdão de Assis no Convento da Penha

1051

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, o Convento da Penha e a Paróquia do Rosário celebram a Festa do Perdão de Assis, a misericórdia e o amor de Deus por toda a humanidade com a Caminhada Penitencial. A concentração será às 19 horas em frente à Igreja do Rosário, na Prainha, aos pés do Convento. Às 19h30, com velas nas mãos, terá início a Caminhada Penitencial rumo ao Campinho do Convento.

O Perdão é uma manifestação do amor misericordioso de Deus sobre à Igreja e sobre os fiéis, sendo também um sinal da paz e do bem deixados como herança por São Francisco de Assis.

Ao participar da Celebração do Perdão de Assis, os fiéis, a partir de reflexões pessoais, meditações, orações, experiências de fé e dos ritos sacramentais, recebem de Deus a misericórdia, a compaixão e a Indulgência Plenária. O momento propicia aos participantes um profundo e sincero exame das atitudes e pensamentos.

O privilégio de receber o perdão e a reconciliação, nos dada como garantia a partir do Evangelho de Nosso Senhor, estende-se também ao Convento da Penha e à Paróquia do Rosário, Santuários Franciscanos. “Irmãos, quero levar-vos todos para Paraíso!”, continua a pedir Francisco de Assis a todo fiel cristão.

Além do Perdão de Assis, o mês de agosto tem as seguintes atividades no Convento da Penha: dia 3 – 27ª Peregrinação em homenagem a Nossa Senhora da Penha, um evento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) – Conselhos Centrais de Vila Velha e Vitória, com Concentração no Parque da Prainha, Vila Velha, às 13 horas e Missa às 15h30; dia 4 – Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, no Campinho do Convento, às 16 horas; dia 10 – Santa Missa dos Pais no Campinho do Convento, às 15h30; dia 17 – Romaria das Famílias ao Convento da Penha, com concentração às 14h, na Praça Duque de Caxias no Centro de Vila Velha, e Missa às 15h30 no Campinho do Convento; dia 31 – Santa Missa da Família. Concentração às 15 horas, no Portão Principal de acesso ao Convento. Missa às 15h30 no Campinho do Convento.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil – OFM

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui