Conic disponibiliza E-book gratuito preparatório à semana de oração pela Unidade Cristã 2022

675

 

Download – Ebook

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) disponibilizou um e-book com as celebrações da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2022, de 29 de maio a 5 de junho.

A SOUC deste ano tem o tema: “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem”, tendo como base o versículo 2, do capítulo 2, do Evangelho de Mateus.

O material escrito pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio foi adaptado à realidade brasileira pelo Conic Agreste (Pernambuco).

Instrumento de reflexão e celebração

Como em 2021, todos os materiais alusivos à SOUC serão distribuídos exclusivamente de modo virtual em razão do compromisso do Conic de diminuir a pegada de carbono. Trata-se de um instrumento de reflexão e celebração do caminho para a unidade cristã.

“Cremos que este caminho exige o testemunho das Igrejas-membro, bem como dos membros fraternos, dos núcleos estaduais e regionais e dos grupos de vivência ecumênica e de todas as pessoas que professam a fé em Jesus Cristo. Este testemunho se expressa na construção da Justiça de Deus, que une fé e vida, culto e caridade, e promove a realidade definida por Jesus como pré-requisitos para a proximidade do Reino”, diz a apresentação do documento.

Na capa da publicação consta a arte vencedora do concurso realizado pelo Conic para o cartaz da SOUC 2022 de autoria de Alexandre Amorim. Baseada na técnica da xilogravura, a peça representa os três reis magos indo ao encontro do menino Jesus que, com José e Maria, estavam na tenda de Belém.

O autor tem 22 anos e é natural de São João Batista, Santa Catarina. É seminarista diocesano do terceiro ano da etapa configuradora (teológica) da arquidiocese de Florianópolis.

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui