Conselho Nacional da OFS discute planos para 2024 e avalia atividades de 2023

113

O Conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS) realizou nos dias 10, 11 e 12 de novembro uma reunião no Instituto São Boaventura, em Brasília, para discutir a programação da OFS para o ano de 2024 e avaliar as ações realizadas durante o ano de 2023. A reunião contou com a participação dos conselheiros nacionais, do colegiado de assistentes espirituais e dos coordenadores de serviços.

O objetivo da reunião foi planejar as atividades da OFS para o próximo ano, tendo em vista as prioridades do triênio: Formação de novas lideranças, JPIC, Promoção Vocacional e Serviço aos Enfermos e Idosos (SEI), além de pensar e organizar o Capítulo Avaliativo e Intermediário que acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro de 2024 em Brasília.

A reunião também foi um momento de avaliar as ações realizadas pela OFS durante o ano de 2023. Os conselheiros compartilharam as experiências, os aprendizados, as dificuldades e as conquistas das suas respectivas regiões. Assim como os coordenadores de serviços esboçaram suas atividades realizadas e as ações a serem realizadas no próximo ano.

A reunião encerrou-se com uma celebração eucarística, presidida pelo Frei Fernando de Araujo, OFMConv e concelebrada pelos demais frades sacerdotes do colegiado. O Conselho Nacional também agradece a acolhida e a hospitalidade do Instituto São Boaventura e dos frades que ali residem, e manifesta sua gratidão. Paz e bem!

Fonte: OFS.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui