Corais dos Canarinhos comemoram a Bauernfest com concerto virtual

652

Nas mais de 30 edições da Bauernfest, muitas foram as participações do Coral dos Canarinhos e do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Para homenagear a colonização alemã, mesmo diante da pandemia, um concerto virtual está sendo preparado com apresentações antigas dos dois coros. O concerto será transmitido pelas páginas dos Canarinhos e da Paróquia do Sagrado pelo Facebook e pela Tv Franciscanos neste sábado, às 19h.

“Com essa nova situação mundial, os nossos corais estão impossibilitados de ensaiar e muito menos de se apresentar ao vivo. Preparamos então uma seleção de obras alemãs e brasileiras para, juntos, podermos celebrar com o público, em casa, a nossa Bauernfest 2020. Algumas obras brasileiras deste programa foram cantadas na Alemanha na última turnê internacional dos Canarinhos”, explicou o diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, o maestro Marco Aurélio Lischt.

O programa do concerto será dividido em três partes, incluindo composições alemãs do período barroco e romântico, além de música sacra contemporânea. O último bloco será dedicado a composições brasileiras. O Coral dos Canarinhos será regido pelo maestro Marco Aurélio Lischt e o Coral das Meninas dos Canarinhos terá regência do maestro Marcelo Vizani. O pianista acompanhador é o Ramon Theobald.

Segundo Lischt, manter o contato com o público mesmo por meio da Internet tem sido muito gratificante e uma forma de aquecer os corações enquanto se faz necessário o afastamento social. Ele lembra que esta é a quinta apresentação virtual do IMCP desde o início da pandemia. “Como ainda não temos previsão de retorno, estamos programando algumas surpresas para o público que nos acompanha”, adiantou.

Este ano, o Coral dos Canarinhos comemora 78 anos de existência, dedicados à música sacra. Já o Coral das Meninas chega aos seus 32 anos, parte desse tempo exaltando a música popular brasileira, mas também a música sacra. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) oferece formação coral inteiramente gratuita. O objetivo é transformar a realidade dos integrantes, por meio da integração e do convívio, formando cidadãos conscientes.

 

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui