Experiência Assis 2024

1735

INSCRIÇÕES ENCERRADAS, havendo desistência haverá substituição

Pessoas interessadas na lista de espera informar: Nome Completo, Instituto/Congregação/Ordem, WhatsApp e E-mail, Nome do/a Superior/a, Ministro/a via e-mail coordenacao@cffb.org.br (Assunto: Lista Espera Exp. Assis 2024) ou WhatsApp (61) 99588-2781.

Circular SETTUR

Carta Convite

Ficha de Inscrição 

“Por uma “Igreja diferente”, aberta à novidade que Deus lhe quer sugerir, invoquemos com mais força e frequência o Espírito e coloquemo-nos humildemente à sua escuta,  caminhando em conjunto como Ele, criador de comunhão e da missão deseja, isto é, com docilidade e coragem”. (Papa Francisco, abertura do Sínodo, 2021-2023)

Brasília, 13 de março de 2023

Prezadas(os) Irmãs e Irmãos,
Ministras(os) Gerais, Provinciais e Regionais,

Paz e Bem!
Como é do conhecimento de todos a Conferência da Família Franciscana do Brasil, CFFB, realizará a próxima EXPERIÊNCIA ASSIS, de 22 de abril a 25 de maio de 2024. O objetivo desta experiência é proporcionar um tempo propício para estudo, oração, partilha, convívio e conhecimento dos lugares onde viveram Clara e Francisco de Assis.

Há mais de 25 anos a CFFB vem realizando esta experiência com bom êxito, possibilitando às irmãs e aos irmãos uma rica e significativa oportunidade para a FORMAÇÃO PERMANENTE. Ressaltamos que esta experiência é para as irmãs e irmãos professos da Primeira, Segunda, Terceira Ordem Regular (TOR) e Ordem Franciscana Secular, e tem como critério que a/o participante tenha: saúde física, equilíbrio emocional e no máximo, 70 anos. Pode ocorrer que algum candidato (a) tenha mais que o limite de idade estabelecido, mas tenha condições pessoais e responda ao nível exigido. Neste caso, poderá inscrever-se desde que seja comunicado anteriormente à Coordenação da CFFB.

A Experiência Assis exige grande investimento financeiro e de muito valor para cada participante, pois trata-se de uma experiência propícia à penitência e conversão, com momentos para estudo, aprofundamento, partilha e reflexão. Podemos dizer que é uma caminhada espiritual excelente para quem deseja maior aprofundamento no carisma de Francisco e Clara de Assis. Como é uma experiência internacional, portanto, exige planejamento e reservas prévias, pedimos encarecidamente aos nossos irmãos e irmãs Ministras (os) Gerais, Provinciais e Regionais, que façam as inscrições tão logo tenham decido sobre quem enviarão para a Experiência.

A seguir, algumas informações e o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, lembrando que, SOMENTE OS FORMULÁRIOS QUE TENHAM O AVAL DA ASSINATURA DA/O PROVINCIAL OU MINISTRO DA FRATERNIDADE (para a OFS) serão consideradas inscrições realizadas. Caso necessitem de informações específicas, favor entrar em contato com Ana Paula, Secretária da CFFB. Informações gerais:

1. DATA: A EXPERIÊNCIA ASSIS 2024, será no período de 22 de abril a 25 de maio de 2024;

2. INSCRIÇÕES: em anexo segue a FICHA DE INSCRIÇÃO deverá ser preenchida e enviada até o dia 01 de setembro de 2023 para a SEDE NACIONAL, no endereço SCLRN 709 Bloco B – Entrada 11 – CEP 70750-512 – Brasília – DF ou no e-mail: coordenacao@cffb.org.br;

3. TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 500,00 (quinhentos reais). Lembramos que a inscrição só será confirmada mediante o pagamento desta taxa. Em caso de desistência, não haverá devolução do valor;

4. PARTICIPANTES DA ORDEM FRANCISCANA SECULAR: para esses, é necessário um parecer da(o) Ministra(o) da Fraternidade e assinatura da FICHA DE INSCRIÇÃO;

5. PARTE FINANCEIRA: o valor total é € 5.000,00 (Cinco mil euros), mesmo valor da Experiência/2022. O participante que desejar quarto individual deverá pagar a diferença. Todavia ressaltamos que nem todas as casas possuem acomodação para quarto individual;

6. PREENCHIMENTO DAS VAGAS: lembramos que as vagas serão preenchidas pela ordem de chegada da FICHA DE INSCRIÇÃO. Assim sendo, não deixe para última hora.

Maiores informações e esclarecimentos sobre a EXPERIÊNCIA ASSIS, enviaremos diretamente aos participantes, após o preenchimento do Formulário de Inscrições, devidamente assinado.

À disposição para qualquer informação, fraterno abraço.

 

Ana Paula de Sousa Silva 
Secretária da Sede da CFFB

Denize Aparecida Marum Gusmão
Coordenadora Experiência Assis

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui