Espírito de Assis 2019, em Franca – SP

0
39

 

“Fraternidade, diálogo e superação da violência ”
“Bem-aventurados os que promovem a paz” Mt 5,9a

Na urgência pela paz, somos desafiados a criar um compromisso comum de busca-la, onde independente de crença e fé, todos nós entendemos a sua necessidade em nosso tempo. Desse modo, com o coração cheio de alegria e esperança, a JUFRA (Juventude Franciscana) de Franca – fraternidade Frei Leão, e a OFS (Ordem Franciscana Secular) – Fraternidade Fonte Colombo, gostaria de vos convidar para um momento singular e importante.
Em 27 de outubro de 1986, o então papa João Paulo II, convidou líderes religiosos de todo mundo, todos os cristãos e pessoas de boa vontade, para, – como peregrinos, subirem a colina até a cidade de Assis, terra de São Francisco, para rezarem pela paz e pela justiça no mundo.

“O fato de termos vindo não implica nenhuma intenção de procurar um consenso religioso entre nós ou de negociar as nossas convicções de fé. Apenas significa que as religiões podem reconciliar-se sob o aspecto de um compromisso comum num projeto terreno que as ultrapasse a todas. ” (Discurso de acolhimento, Papa João Paulo II)

Vários anos depois, atualizamos aquele momento em nossa cidade, trazemos para nossa realidade o ideal de paz tão caro ao mundo todo. Deste modo convidamos as muitas juventudes, os homens e mulheres de boa vontade de nossa cidade para nos reunirmos, e nos comprometer pela paz no trânsito, nas escolas, nos eventos culturais e esportivos, nas famílias e conosco mesmo.

Este momento pretende ser um esforço, especialmente dos jovens, das diversas religiões e crenças, no compromisso por uma paz autêntica e duradoura.

Nós, franciscanos, nos esforçamos por trazer sempre no coração a oração que diz: “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. ” e deste modo, é nosso desejo que a realização deste encontro, seja frutuoso e alcance a todos nós.

O encontro ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2019, as 19h no auditório do SENAC Franca, localizado a rua Alfredo Lopes Pinto, 1345 – Vila Teixeira. A previsão de término é para as 21h30min. O encontro quer ser espaço de diversidade e acolhida, para tanto, caso possuam vestes próprias e de identificação de sua religião, fiquem à vontade para utiliza-las neste encontro.

Para a realização do encontro contaremos também com uma exposição que antecederá o encontro em si, nas dependências do Senac Franca. Para isto pedimos que cada religião prepare um painel expositivo, conforme documento explicativo anexo. A montagem da exposição será no sábado, dia 09 de fevereiro de 2019, as 14h no Senac Franca. Onde cada entidade/religião convidada, deve montar o seu painel expositivo.

Para a realização desta atividade, pedimos que se possível envolvam aos jovens de suas respectivas realidades.

Organização
Willian Rodrigues, Secretário Fraterno.
Murillo Torres, Secretário de Formação.
Mateus Gárcia, Secretáro de AE.
Humberto Martins, Secretário de DHJUPIC.
Giovana Borges, membro da Fraternidade.

Apoio: SENAC


Assista ao vídeo do evento do Espírito de Assis de 2018.
Promova a paz. Construir pontes e não muros.

Espírito de AssisPromova a paz. Construir pontes e nao muros.A Jufra te convida também a promover a paz.#EspiritoDeAssis #JufraFreiLeao #JufraFranca

Posted by Jufra Frei Leão on Saturday, January 27, 2018

 

Willian Rodrigues
Secretário Fraterno da JUFRA
Fraternidade Frei Leão

Wendell Ferreira Blois
Ministro da OFS
Fraternidade Fonte Colombo

Fonte: JUFRA Frei Leão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui