Fórum Franciscano – relato da OFS de Roraima

878

De hoje até sábado, 6 de julho, 160 frades, freiras, leigos e leigas franciscanas de todo o Brasil estão em Manaus para a realização do Fórum Franciscano para o Sínodo Pan-Amazônico.

Este Fórum é uma promoção da CFFB e tem como tema “Perspectivas e desafios para a Conferência da Família Franciscana do Brasil”. Ele objetiva conduzir os franciscanos e franciscanas a voltarem o olhar e o coração aos apelos do Papa Francisco através de sua convocação para o Sínodo Pan-Amazônico.

É a Família Franciscana buscando dar respostas concretas às demandas de hoje, especialmente no que se refere a pensar e olhar a realidade dos povos e nações que habitam na Amazônia brasileira em diferentes lugares e situações onde a vida clama por cuidado, respeito e pela justiça.

 

 

Está sendo realizado no Seminário São José, da Arquidiocese de Manaus. Da Custódia São Benedito da Amazônia participam 12 frades. Entremos em sintonia de oração por esta família tão necessária para a Amazônia, que vive sob a inspiração de Francisco e Clara de Assis.

Fonte: OFS de Roraima que está em Fórum.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui