Frades da Província São Maximiliano Maria Kolbe recebem o anúncio missionário às terras amazônicas

706

Na tarde desta quinta-feira (14/10), durante o Capítulo Conventual, os frades: Frei André Moreira Lima, OFMConv, Frei Gederson Marques Nunes, OFMConv da Província São Maximiliano Maria Kolbe; e Frei Fernando Junior, OFMConv, da Custódia Imaculada Conceição, com sede no Rio de Janeiro, receberam do guardião e formador, Frei Flávio Freitas, OFMConv, o anúncio missionário às terras amazônicas.

A missão consiste, portanto, em experienciar a realidade dos povos indígenas e ribeirinhos, testemunhando o carisma missionário franciscano, conforme ensinara Francisco aos seus irmãos: “os Irmãos que vão [em missão], podem viver espiritualmente entre eles de dois modos. Um modo é: não entrem em litígios nem em contendas, mas sejam súditos de toda humana criatura por causa de Deus e confessem serem cristãos. O outro modo é: quando virem que agrada ao Senhor, anunciem a palavra de Deus para que creiam em Deus Onipotente, Pai e Filho e Espírito Santo”. RNB 16, 5-7

A experiência missionária dos frades pós-noviços (junioristas) na Amazônia, mais especificamente, no Estado do Amazonas, iniciou-se em 2011, onde alguns frades de nossa Casa de Formação de Brasília, ficam em Juruá e Tefé (AM) cerca de dois meses e ali fazem a experiência missionária juntos aos nossos confrades que lá já residem desde 2005.

Rezemos pelos nossos missionários!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui