III Encontro Regional de Formação OFS/JUFRA

952

ERF – CARTA DE CONVOCAÇÃO

ERF – AGENDA

É com muita alegria e júbilo que chegamos à 3ª edição do Encontro Regional de Formação OFS & JUFRA! Se chegamos até aqui é porque nossa fraternidade regional se abriu à nova proposta e compareceu em grande número para esses momentos formativos que têm sido marcos na nossa história enquanto Regional e também nas nossas experiências pessoais. Louvado sejas, nosso Senhor, por tão grande dádiva!

No I Encontro, revisitamos nossa história e identidade, refletindo sobre a origem da OFS e da JUFRA, a penitência nas Sagradas Escrituras e as questões éticas que permeiam nossa vida na atualidade. Ano passado, no II Encontro, refletimos, à luz dos 800 anos do Encontro de Francisco com o Sultão, o Franciscanismo Secular e o Diálogo – seja ele dentro da fraternidade, com a sociedade e na dimensão inter-religiosa. Agora é a vez de aprofundarmos nossa inserção na Igreja e na Sociedade, sendo, concretamente, Igreja em Saída.

O III Encontro Regional de Formação traz uma retomada das fontes que nos inspiram na caminhada – o Evangelho, nossas Fontes e Constituições – para resgatar o impulso que elas nos dão na missão, como nos diz o artigo 15 de nossa Regra de Vida: “Estejam presentes pelo testemunho da própria vida humana, bem como por iniciativas corajosas, quer individuais quer comunitárias, na promoção da justiça, particularmente no âmbito da vida pública, comprometendo-se com opções concretas e coerentes com sua fé”.

o Conselho Regional da OFS e o Secretariado Regional da JUFRA, Regional Sudeste 1, convocam as fraternidades locais a participarem do III Encontro Regional de Formação OFS & JUFRA, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março próximo, em Belo Horizonte. É importante salientar que esse Encontro de Formação é aberto a TODOS os irmãos de nossas fraternidades, sejam eles iniciantes, jufristas, formandos ou professos. Nossa formação é permanente e todos sempre temos algo a aprender. Quanto mais irmãos conseguirmos reunir, mais fortalecidos seremos! Lembremo-nos de que nos anos anteriores conseguimos reunir centenas de irmãos e irmãs em verdadeiros “Capítulos das Esteiras” – simples, fraterno e profundamente evangélico.

Quanto à hospedagem, ela será organizada em 2 modalidades e precisamos nos atentar a isso. Cada irmão vai escolher entre as opções:

1) Colégio: para toda a JUFRA, irmãos da OFS e assistentes espirituais que tiverem condições físicas de dormirem em colchonetes ou sacos de dormir, que deverão ser trazidos pelos próprios participantes.

2) Independente: para os irmãos de Belo Horizonte e cidades próximas que puderem ir e voltar todos os dias; para os irmãos que tiverem parentes em Belo Horizonte e para os irmãos que quiserem ficar em hotéis ou outras acomodações independentes (custos pessoais). Pedimos a todos os irmãos que sejam muito conscientes na escolha da hospedagem, pois não temos condições de prover colchonetes para todos.

As inscrições poderão ser feitas apenas pelo formulário online disponibilizado no link. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de fevereiro e a taxa de inscrição individual será no valor de R$25,00, devendo ser paga até o dia 06/03.

Para maiores informações, atenha-se a Carta de Convocação e a Programação.

Fonte: Juventude Franciscana

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui