Mensagem da CFFB aos nossos Irmãos

1058

Caríssimos irmãos e irmãs,

Ao Celebrarmos a Festa do nosso Pai Seráfico, somos convocados e convocadas a mergulhar no “Evangelho da Alegria”, que a exemplo de São Francisco de Assis, encontramos a luz que ilumina a nossa caminhada; nos cerca de graças, e nos fortalece no esvaziamento interior, e nos move a sermos menores e, assim na ternura, bendizer o Pai por tudo aquilo que quis revelar aos pequenos. Hoje, proposto com vigor e insistência pelo nosso iluminado Papa Francisco.

Vamos dar uma atenção maior a nossa mãe natureza que clama por socorro e cuidados.

Que nesta solenidade do Seráfico Pai São Francisco possamos retomar a escalada do caminho que nos leva aos esponsais místicos com a Senhora Santa Pobreza, tão magnificamente descrito no 3º capítulo do Sacrum Commercium:
“Apertado é o caminho, irmãos, e estreita a porta que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. Fortalecei-vos no Senhor e no poder de sua força, pois tudo que é difícil vai ser fácil para vós. Deponde a carga da vontade própria, lançai fora o peso dos pecados, e cingi-vos como homens fortes. Esquecidos do que está atrás, ansiai o quanto puderdes pelo que está à frente de vós. Digo-vos que todo lugar que vosso pé pisar será vosso. Pois diante de vós há um espírito, o Cristo Senhor, que vos atrairá aos cumes da montanha com vínculos de amor. Coisa extraordinária, irmãos, é desposar a Pobreza, mas facilmente poderemos gozar dos seus amplexos, pois se tornou como viúva a senhora dos povos, vil e desprezível a todos a rainha das virtudes. Ninguém há na região que ouse reclamar, ninguém que se nos oponha, ninguém que tem direito possa proibir essa salutar aliança. Todos os seus amigos a desprezaram e se tornaram seus inimigos. Quando acabou de dizer estas coisas, todos começaram a andar atrás de São Francisco”.

 

Boas Festas, Paz e Bem!

Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB) – SEDE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui