Moçambique. Faleceu a Irmã Felicidade Francisco, com 48 anos de vida religiosa

94

A Irmã Felicidade completaria neste ano os 48 anos de vida religiosa enquanto franciscana, sendo que em 2023 celebraria as suas Bodas de Ouro. Mas a Religiosa partiu para a Casa do Pai pouco antes do seu Jubileu.

Irmã Felicidade com 48 anos de vida religiosa

Na sequência deste infortúnio que se abateu sob as Franciscanas Hospitaleiras, e em particular a Igreja Católica em geral, a Irmã Ana Paula Ferreira Artur, Superiora da Congregação em Moçambique, com dor, pesar e consternação descreve a pessoa e o legado da Ir. Felicidade Francisco.

48 anos de vida religiosa da Ir. Felicidade, segundo a Superiora das Franciscanas em Moçambique, é sinónimo de um exemplo de fidelidade e doação a Deus.

Lançamento do Jubileu dos 100 anos da Hospitaleiras no País

Entretanto, a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, neste mês de agosto, vai proceder ao lançamento do Jubileu dos 100 anos da presença desta Congregação em Moçambique e por sinal, a falecida Irmã Felicidade estava bastante envolvida nos preparativos deste Jubileu centenário.

De referir que os restos mortais da Irmã Felicidade Francisco Samuel vão a enterrar, nesta sexta-feira, 6 de agosto, na sua terra natal, em Morrumbene, Província de Inhambane, a sul de Moçambique.

Fonte: Vatican News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui