Não-Me-Toque acolhe 1º Encontrão de Jovens Franciscanos da região Noroeste

715

A paróquia Cristo Rei de Não-Me-Toque acolheu neste último domingo, dia 29 de abril, o 1º Encontrão de Jovens Franciscanos da região Noroeste do RS. O encontro contou com a presença de cerca de 70 participantes entre jovens e assessores que, além de Não-Me-Toque, também se fizeram presentes São José do Inhacorá, Horizontina, Três Passos e Porto Alegre.

A abertura se deu com a missa presidida pelo ministro provincial Frei Inácio Delazzari e animada pela juventude de Não-Me-Toque. Frei Inácio em sua homilia ressaltou, a partir do evangelho, que os jovens devem “permanecer em Jesus e nunca desistir de amar a seu exemplo”. “O amor é sempre eterno e nós é que desistimos de amar”.

Após a missa cada grupo apresentou um pouco de seu carisma e trabalho nas paróquias. Este momento foi concluído com uma reflexão sobre a CF 2018 a partir da ótica franciscana: Todos vós sois irmãos e irmãs.

Na parte da tarde aconteceram oficinas sobre momentos da vida de São Francisco que estão ligados a assuntos sociais nos dias de hoje como paz, diálogo inter-religioso, ecologia e acolhida do outro.

Este encontro foi o primeiro da região e marca o início da caminhada do Projeto Gurizada Franciscana. Em outubro acontecerá a Missão Franciscana em Horizontina onde cerca de 200 jovens devem realizar três dias de missão na região.

Fonte: http://www.franciscanos-rs.org.br/nao-me-toque-acolhe-1o-encontrao-de-jovens-franciscanos-da-regiao-noroeste/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui