Nota sobre o Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana

628

Download

Paz e bem, irmãos e irmãs da OFS, JUFRA, TOR e de toda a Família Franciscana!

Compartilhamos com vocês uma nota escrita pela Equipe Geral do Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem, explicando a necessidade do adiamento do evento e dando maiores detalhes acerca dessa decisão.

Confira a nota na íntegra.

Nota da Coordenação Geral do Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem Franciscana

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3,1)

Alteração na data do Capítulo Celebrativo

A Coordenação Geral do Capítulo Celebrativo da Terceira Ordem vem, por meio desta, comunicar a todos os irmãos e irmãs da Família Franciscana, especialmente à Terceira Ordem, que o evento foi adiado para os dias 21 a 24 de abril do ano de 2022.

Essa medida foi tomada em virtude das incertezas causadas pelo momento em que atravessamos a pandemia do Novo Coronavírus, que impactam profundamente em diversos aspectos da nossa realidade, dentre eles: a saúde e vida de nossos irmãos e irmãs, especialmente, e a situação econômica.

O primeiro ponto é o mais importante deles: nada está acima do dom da vida, criação divina. Nosso evento somente será realizado quando houver comprovação científica de que ele possa ocorrer sem riscos aos participantes. O segundo aspecto abordado é de grande relevância, pois interfere diretamente na participação de nossos irmãos e irmãs e dele dependem os acertos com os prestadores de serviços que garantirão a boa realização de nosso aguardado Capítulo Celebrativo.

Enquanto nos resguardamos e nos preparamos para essa grande festa a ser celebrada em 2022, temos um convite especial. Para garantir nossa unidade e manter acesa a chama que nos leva de Assis a Canindé, queremos motivar a todos para que realizem celebrações a nível regional durante o ano de 2021. Sugerimos que se articulem a partir de sua realidade local, respeitando recomendações das autoridades sanitárias, encontrando-se presencial ou virtualmente, mobilizando a Família Franciscana da região em data a ser acordada nos próprios regionais.

Tendo em vista o tema e lema de nosso Capítulo (“De Assis a Canindé: memória, compromisso e esperança” – “Do Evangelho à vida e da vida ao Evangelho”), esperamos que esse período de preparação nos ajude a viver com coerência esse processo de resgate e fortalecimento de vivência como Família Franciscana, comprometidos com a realidade que nos cerca e envolvidos na construção da Boa Nova.

Despedimo-nos agradecendo a todos e todas que estão trabalhando nessa construção tão bonita e, na esperança de que dias melhores estão por vir, pedimos a Deus que abençoe a todos.

Equipe Geral

Canindé/CE, 17 de novembro de 2020.

Festa de Santa Isabel da Hungria, padroeira da Terceira Ordem Franciscana

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui