OFS do Brasil reabre o mapeamento de realidades de JPIC

294

Irmãos e irmãs,

Paz e bem!!!

Daremos continuidade ao projeto nacional de JPIC, que foi bem explanado na revista Paz e Bem de número 58 (novembro e dezembro de 2017) com o mapeamento em nível nacional das diversas realidades com as quais dialogamos e somos presença como fraternidade ou, ainda, como irmãos e irmãs. Posteriormente, com os dados em mãos, poderemos verificar como apoiar e contribuir verdadeiramente para o surgimento de projetos que visem o cuidado com a nossa Casa Comum e à inclusão dos esquecidos que “estão à beira do caminho”.

O mapeamento é simples e objetivo, e, para termos realmente a medida de nossos esforços na construção do Reino, será preciso que todas as nossas Fraternidades Locais preencham eletronicamente um pequeno questionário, que está disponível através das mídias sociais da OFS NACIONAL (facebook e site) e seu preenchimento será de responsabilidade do ministro e/ou do coordenador de JPIC local. O preenchimento é simples. Basta entrar no site da OFS ou clicar no link.

E para reforçar o nosso compromisso, podemos recordar do artigo 15 de nossa Regra que nos conduz pelos caminhos na transformação desse mundo, que muitas vezes por nossa ganância ou ausência de nossos cuidados não é mais o mundo onde “Deus viu que tudo era bom”.

“Estejam presentes pelo testemunho da própria vida humana e ainda por iniciativas corajosas individuais e comunitárias, na promoção da justiça, em particular, no âmbito da vida pública, comprometendo-se em opções concretas e coerentes com sua fé”

Fraternalmente,

Hélio Gouvêa

Coordenador Nacional de JPIC

Fonte: OFS do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui