OFS e JUFRA lançam tríduo celebrativo em preparação a Canindé-2021

667

Download

Irmãos e irmãs,

Da Ordem Franciscana Secular do Brasil,

Da Juventude Franciscana do Brasil,

Paz e bem!

Dando continuidade à preparação para Celebração Jubilar tanto na OFS quanto na JUFRA do Brasil, apresentamos esta proposta de Tríduo Celebrativo, que deverá ser vivenciado nas fraternidades locais da OFS e JUFRA, de forma conjunta, preferencialmente em comunhão e participação de toda a Família Franciscana local.

O nosso desejo é, dentro das possibilidades locais e respeitando a diversidade de realidades, que o Tríduo seja celebrado entre os dias 24 a 26 de junho de 2020, exatamente 1 ano antes da celebração jubilar planejada para ocorrer em Canindé-CE em junho de 2021, com participação conjunta da OFS, TOR e JUFRA. Neste Capítulo Celebrativo, estaremos recordando os 800 anos do princípio, a raiz da vida da Terceira Ordem Franciscana contidos na Carta aos Fiéis, bem como os 50 anos do início oficial da Juventude Franciscana do Brasil, estruturada pelos trabalhos de Frei Eurico de Melo, OFMCap.

Assim, o Tríduo está dividido em três celebrações: no 1º dia vivenciaremos o aspecto unitário que nos torna Família Franciscana; no 2º dia faremos memória da Ordem Franciscana Secular; enquanto no 3º dia celebraremos a vocação da Juventude Franciscana. Neste livreto também estão, em anexo, as duas Orações que servirão para meditação das fraternidades nesse período de preparação jubilar, devendo estas serem utilizadas em reuniões, Capítulos e celebrações organizadas a nível local e regional. Também disponibilizamos um repertório inicial de músicas, como sugestões, para nossas fraternidades aprenderem e utilizarem em diversos momentos da vida fraterna, no desejo de que as canções também sejam fontes de preparação para este jubileu.

Vamos entoar um momento novo e juntos meditarmos, através desse Tríduo Celebrativo, nossa vocação franciscana, fazendo memória, renovando nossos compromissos e trazendo a esperança da profecia de continuarmos nossa missão na Igreja e no mundo.

Fraternalmente,

Equipe Nacional de Formação da JUFRA do Brasil

Equipe Nacional de Formação da OFS do Brasil

José Douglas Soares C. de Souza, JUFRA/OFS Sec. Fraterno Nacional da JUFRA

Maria José Coelho, OFS Ministra Nacional da OFS

Fonte: OFS do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui