Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizam assembleia geral em Brasília (DF)

271

Na noite desta quarta, 22 de março, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizaram a sua Assembleia Geral Ordinária, que tem o objetivo de apresentar a prestação de contas da entidade, através do relatório anual e do demonstrativo financeiro do ano anterior.

Participaram da Assembleia a direção nacional e as secretarias das Obras Pontifícias, além de representantes de entidades parceiras das POM, como Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Missionário Nacional (COMINA), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Centro Cultural Missionário (CCM) e Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil).

Durante a assembleia ainda foi apresentada a identidade visual da Campanha Missionária de outubro de 2023 e do 5º Congresso Missionário Nacional, a ser realizado nos dias 10 a 15 de novembro, na Arquidiocese de Manaus (AM). Foram atualizadas as informações sobre essas duas grandes atividades promovidas pelas POM no Brasil e reforçada a importância do trabalho conjunto com as entidades parceiras que promovem a animação missionária na Igreja do Brasil.

Ao final, abriu-se espaço para que as secretarias das Obras Pontifícias e as entidades pudessem fazer as suas comunicações.

Fonte: repam.org.br