Províncias: Irmãs Franciscana de Allegany

1045

ASSEMBLEIA REUNIU IFAS- BRASIL

Momentos foram dedicados a prestação de contas e confraternização.

A última Assembleia Geral da Região Brasil aconteceu durante os dias 02 a 05 de novembro no Convento Mãe Admirável, em Anápolis-Goiás.  O evento reuniu as mais de 50 Irmãs Franciscanas de Allegany que cumprem suas missões no Brasil para reflexões e partilhas dos trabalhos desenvolvidos por elas durante o ano.

Foram quatro dias de mesas redondas, partilha das experiências adquiridas e momentos espirituais. Acompanhou de perto a Assembleia a Ministra Geral da Congregação e Irmã Franciscana de Allegany, Margaret Kimmins e sua tradutora a Irmã Franciscana de Allegany, Patrícia Tyre, vindas dos Estados Unidos.

O momento de reflexão e espiritualidade foi marcado por uma visitante muito importante a Irmã Clarita Suely. Ela reforçou para as Irmãs Franciscanas de Allegany a história de São Francisco de Assis e Santa Clara, de forma que servisse para que se lembrassem do principal ensinamento desses dois santos consagrados pela Igreja Católica e símbolo das duas Congregações: a fé e a caridade.

Dentre os assuntos abordados o principal foi sobre as missões em andamento. As Irmãs Franciscanas de Allegany tiveram a oportunidade de expor as dificuldades e também os frutos que puderam colher com os trabalhos que estão em andamento em algumas cidades do interior de Goiás, Tocantins, Bahia e Pará. Além disso, falaram e votaram a respeito de novas missões que poderão ser assumidas no ainda no próximo ano. Aguardem as novidades que em breve serão divulgadas!

Fonte: http://franciscanasgo.org.br/assembleia-de-novembro-reuniu-as-irmas-franciscanas-de-allegany-regiao-brasil/

 


ANIMAÇÃO VOCACIONAL INICIA ORIENTAÇÃO A JOVENS ANAPOLINOS EM FEVEREIRO

Serão realizadas reuniões com a juventude nas Paróquias São Lucas e São Francisco de Assis

Em Anápolis, a coordenação da Animação Vocacional começará o trabalho de orientação e acompanhamento a jovens que buscam suas vocações. A partir do dia 06 de fevereiro, a Irmã Franciscana de Allegany, Ana Cristina Vieira da Silva estará visitando as Comunidades do Recanto do Sol, Paróquia São Lucas, e Novo Jundiaí, Paróquia São Francisco de Assis.

Neste ano a Animação Vocacional deverá acompanhar os jovens mais de perto. “Quero estar mais próxima dos jovens, moças e rapazes para que possamos fazer um acompanhamento e direcioná-los para o caminho certo e que possam despertar ou descobrir suas vocações”, explicou a Ir. Ana Cristina.

 


FRANCISCANA DE ALLEGANY REPRESENTA AMERICA LATINA E CARIBE EM REUNIÃO DO COMITÊ DE IDENTIDADE E ESPIRITUALIDADE DA CÁRITAS INTERNACIONAL

Representantes de diversos países estavam presentes para partilhar as suas experiências vividas em 2017

Encerrou nesta quinta-feira, 25, a reunião do Comitê de Identidade e Espiritualidade da Cáritas Internacional, em Antuérpia – Bélgica.   A reunião iniciada no dia 22 teve como representante da America Latina e Caribe a Irmã Franciscana de Allegany, Clêusa Alves da Silva. Também faziam parte do Comitê, o diretor espiritual da Cáritas Internacional, Padre Pierre Chibambo e outros padres e religiosas de Samoa, Filipinas, Estados Unidos, Tunísia e Bélgica.

O objetivo era avaliar as ações de 2017 e preparar um planejamento para os anos de 2018 e 2019. De acordo com a Ir. Clêusa, os pontos principais abordados foram experiências de identidade e espiritualidade vivenciadas por eles. “A reunião foi muito positiva. Conseguimos partilhar as experiências de Cáritas nos diversos continentes”, relatou. Ainda, houve espaço para planejar as ações de 2018, de celebração e, por fim, todo o Comitê visitou a Cáritas de Antuérpia. “Conhemos todo o apoio que o pessoal, de forma voluntária, dá a imigrantes e refugiados. Inclusive muçulmanos e outros não católicos”, contou.

O Comitê de Identidade e Espiritualidade da Cáritas Internacional volta a se encontrar na primeira semana de outubro, com o objetivo de organizar a Assembléia Geral prevista para março de 2019. Desta vez, o encontro será em Roma, na Itália.

Fonte: http://franciscanasgo.org.br/franciscana-de-allegany-representa-america-latina-e-caribe-em-reuniao-do-comite-de-identidade-e-espiritualidade-da-caritas-internacional/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui