Resultado do Capítulo Geral Ordinário Eletivo do Instituto das Franciscanas Filhas da Divina Providência

565

Nós, Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência, reunidas em Capítulo Geral Ordinário Eletivo entre os dias 12 e 20 de janeiro de 2022, com o tema “Chamadas a testemunhar a vocação em fraternidades geradoras de vida, abrindo espaço para a diversidade.” e lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), sentimos o Espírito vivo e atuante na vida de nosso Instituto, através da sintonia e comunhão de todas(os) em suas intercessões e orações, que nos levaram a vivenciar em profundidade a inspiração da Divina Providência e acolher a mensagem do profeta Isaías com abertura e disposição renovada de caminharmos neste quadriênio.

O Senhor convoca Isaías a assumir uma missão; motivadas por ele, somos provocadas a renovar nosso olhar e pensar, em relação a nossa presença missionária, considerando a sinodalidade, sendo fecundas em nossa missão apostólica de olhos fixos no sujeito do Carisma.

Comprometidas com nossas irmãs e irmãos vítimas das desigualdades, nos comprometemos a promover a sinodalidade como irmãs geradoras de vida e esperança para a humanidade. Construímos nosso Projeto de Vida em Missão e elegemos a nova equipe de Governo para os próximos 4 anos:

Ministra Geral: Irmã Maria Inês Gomes de Morais
Vice-Ministra Geral: Irmã Antonia Maria de Jesus (reeleita)
Conselheiras: Irmã Maria de Fátima Ferreira
Irmã Alzineide Pereira de Sousa
Irmã Anésia Terezinha de Arruda (reeleita)

Animadas e provocadas pelo profeta Isaías, possamos dizer “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Maria Mãe da Divina Providência, providenciai!

Irmã Julieta Rufina Silva
Secretária Geral

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui