RJ receberá o maior evento mundial pela paz

699

Trinta minutos de meditação para promover a paz e a união entre os povos do planeta. Certamente este é um momento da história da humanidade em que precisamos muito nos dar as mãos e nos unir pela celebração da justiça, tolerância, colaboração e fraternidade no mundo.

Com este objetivo, seis cidades, em seis diferentes continentes, vão participar do Global Light of Peace 2017, hoje terça-feira, dia 5 de setembro. Além do Rio de Janeiro, na América Latina, farão parte do evento, Iloilo, nas Filipinas (Ásia); Nova Iorque, nos Estados Unidos (América do Norte); Sydnei, na Austrália (Oceania); Barcelona, na Espanha (Europa) e Maputo, em Moçambique (África).

A ideia é reunir 1 milhão de pessoas meditando pela paz simultaneamente, momento este que será transmitido ao vivo, via Facebook Live. A expectativa é juntar também líderes religiosos de várias crenças numa mensagem de congregação e amor pelo próximo.

Este é um momento muito especial para o Rio de Janeiro, que enfrenta uma onda alarmante de violência. A cidade vive, praticamente, em estado de guerra civil: mortes nas ruas, balas perdidas, confrontos entre traficantes e policiais.

O Global Light of Peace aconteceu pela primeira vez em 2012 e foi idealizado pelo The Middle Way Meditation (MMI), com sede na Tailândia e dirigido pelo monge Burin Thitakusalo. “Nosso objetivo é meditar para dar força aos brasileiros, em particular, e ao mundo em geral, para que se concentrem na questão da paz e reconciliação, como condição para a criação do bem-estar para seus cidadãos”, explica.
Meditação pela paz no mundo
Na capital carioca, o evento acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre às 8h e 12h da manhã. Um monge budista tailandês será o professor da aula de meditação.

Para participar é preciso comprar a camiseta do Global Light of Peace 2017, que custa 50 reais. Todo o dinheiro arrecadado será usado para pagar despesas do evento: aluguel da Cidade das Artes, equipamentos, equipe terceirizada de apoio, material gráfico e a própria confecção das camisetas. Nenhuma das pessoas envolvidas receberá um centavo. Ou seja, o valor do ingresso permitirá que o evento seja realizado.

Os interessados em fazer parte da meditação devem se inscrever neste link. Mas é possível também assistir ao Global Light of Peace pela internet, gratuitamente, fazendo a inscrição por aqui.

A meta dos organizadores é realizar a maior meditação online do planeta, conectando 1 milhão de pessoas em todos os continentes pela paz mundial.

A The Middle Way Meditation O MMI é uma organização educacional sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento e pesquisa da paz interior de cada indivíduo.

GLOBAL LIGHT OF PEACE 2017
Data: terça-feira, 5/9
Horário: 8 hrs
Local: Cidade das Artes, Rio de Janeiro

Fonte: https://conexaoplaneta.com.br/blog/rio-de-janeiro-recebera-o-maior-evento-mundial-pela-paz-ao-lado-de-outras-cinco-cidades-do-mundo/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui