Seguindo os preceitos do Senhor

914

Caríssimos irmãos e irmãs, viver segundo os preceitos do Senhor, é obedecê-lo em tudo, é viver em estado de graça permanente, é ser conduzidos pelo seu Espírito. Pois, desde que nascemos no santo batismo nos tornamos morada do Senhor para vivermos por seu amor; assim, ponhamos em prática seus santos ensinamentos, pois neles já está o poder para cumpri-los, porque é caminho de salvação.

Ora, Deus nos criou dotados de todos os sentidos para vivermos em sua presença (cf. Rm 1,19-20), nos deu uma alma imortal para que Ele mesmo habitasse em nós (cf. 1Cor 3,16-17; Jo 14,23) para que convivêssemos com Ele pela Eucaristia e pela vivência da fé, como nos ensinou São João na sua primeira carta (cf. 1Jo 1,1-4). Com efeito, viver essa dimensão de nossa filiação divina é dar testemunho da Ressurreição do Senhor na certeza de que muitos o encontrarão e Nele permanecerão por causa desse nosso testemunho.

Vejamos agora o que disse São Pedro sobre isto: “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos.”

Caríssimos, somos obras das mãos de Deus e nossa presença no mundo é sinal do quanto Ele nos ama, pois tudo o que vemos só existe em função de nossa existência (cf. Gn 1,26), pois tudo o Senhor nos confiou para sermos herdeiros de Sua gloria, cabe à nós honrarmos o seu nome por uma vida santa digna da filiação divina que recebemos.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Fonte: http://brasilfranciscano.blogspot.com/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui