#TBT | Abertura do ano acadêmico no Instituto São Boaventura

58

No dia 26 de fevereiro (segunda-feira) aconteceu a Aula magna do Instituto São Boaventura (ISB). O corpo docente e discente, o povo de Deus e os amigos do ISB celebraram a abertura do Ano Acadêmico na Basílica São Francisco de Assis, às 19h. A celebração foi presidida pelo secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers. Concelebraram Frei Vitor Moura, Frei Casimiro, Frei Beneval e o reitor do ISB, Frei Mayko Ataliba.

Ao findar a celebração da Eucaristia, os interessados, a saber, professores, alunos, colaboradores, formadores dos Franciscanos Conventuais e os amigos do Instituto se dirigiram ao auditório do ISB para a aula inaugural. A referida aula foi ministrada pelo Dom Ricardo. O tema proposto para essa aula foi: “Fraternidade e Amizade Social – ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’”.

Após uma breve acolhida dos presentes proferida pelo reitor, Dom Ricardo iniciou sua aula refletindo os elementos que circundam o tema da Campanha da Fraternidade desse ano. Na sua abordagem apresentou elementos como o exercício da alteridade, desafios da Igreja ad Intra e ad Extra e se atentou fundamentalmente no documento Fratelli Tutti do Papa Francisco.

Ao findar o seu discurso e após uma boa interação entre os participantes, Frei Mayko encerrou a aula magna agradecendo, de modo especial, a disponibilidade de Dom Ricardo e a presença de todos os demais. Frei Mayko expôs as comunicações importantes para o andamento do semestre e desejou a todos um ano acadêmico proveitoso.

Fonte: franciscano.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui