Trezenário de Santo Antônio em Penedo é aberto de forma jubilosa

389

Teve início na noite  dessa Quarta – Feira (01) na Igreja Conventual Santa Maria dos Anjos, os festejos alusivos ao Nosso Excelso  e Glorioso Santo Antônio de Pádua, o Santo mais popular do mundo. O evento religioso, começou com o Santo Terço dirigido pelo irmão franciscano Fransuá.

Logo após, uma simples mais linda celebração eucarística presidida pelo Padre Manete deu o tom inicial de como vai ser as demais noites do trezenário. em sua homilia o Pároco da Santa Luzia destacou o  papel Importante de Santo Antônio para a vida da Igreja, ele que renunciou a tudo para seguir humildemente a Cristo. A animação ficou por conta do Ministério de Música Vox Populi.

Nesta Quinta- Feira(02), tem sequência a programação do trezenário com o mesmo rito determinado para todas noites, sendo que o celebrante será Padre Edinaldo da Silva Santos, a animação ficará por conta do Coral Casa de Ranquines e convidado Escola Alcides Andrade. Valendo salientar, que todas as noites tem barraca com comidas típicas, além de sorteios de brindes para os participantes.

Por Geraldo José

Fonte: Diário Penedense

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui