Manaus vai receber a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional

855

Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), divulgaram na última semana, durante o Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que vão realizar a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária.

O evento acontece de 5 a 17 de janeiro de 2023 e vai trabalhar o tema central “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo”, e o lema “Cristo aponta para a Amazônia”. A escolha do lugar que acontecerá a experiência missionária levou em consideração a atenção que a Igreja vem dedicando à realidade amazônica.

A acolhida dos participantes da experiência missionária vai acontecer na Arquidiocese de Manaus, com possibilidade de ser acolhida também nas dioceses vizinhas. Na carta endereçada ao Pe. Maurício da Silva Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Dom Leonardo Ulrich Steiner, Arcebispo de Manaus escreve:

“Confirmo a disponibilidade da realização da experiência missionária em nossa Arquidiocese. Teremos a possibilidade de realizar a experiência nas comunidades ribeirinhas, mas também na periferia. Criaremos uma equipe para acompanhar a organização e o processo com a Pontifícias Obras. Nossa Senhora da Conceição nos acompanhe e proteja”.

No documento de anúncio do evento, assinado pelo pe. Maurício da Silva Jardim, Diretor das POM, pe. Jerônimo Batista de Araújo, presidente da OSIB Nacional e o coordenador nacional das COMISEs, seminarista Ítalo Dalton Alves de Lima, eles reafirmam que nos últimos tempos, a sinodalidade está se tornando uma característica marcante na caminha da Igreja.

“Estamos convictos de que precisamos fortalecer ainda mais esta realidade também no âmbito de nossas atividades referentes à formação, articulação e atuação dos organismos da Igreja no Brasil. A experiência missionária será uma ótima oportunidade para avançar nesse campo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui