Candiota realiza roda de conversa na 33ª Semana do Migrante

830

De 17 a 24 de junho aconteceu a 33ª Semana do Migrante. Esta semana é celebrada por toda a Igreja do Brasil e quer chamar a atenção da sociedade para as situações de vida que se encontram nossos irmãos migrantes ao deixarem as suas terras em busca, geralmente, de uma vida melhor.

Em Candiota, capital nacional do carvão, por conta das usinas encontra-se um grande número de migrantes oriundos de várias partes do país. Em vista desta realidade, a Paróquia Franciscana Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a Pastoral das Migrações da Diocese de Bagé e com o apoio da Caritas Diocesana promoveu uma roda de conversa no dia 20 de junho á noite.

O encontro foi pautado pelo tema proposto para a reflexão da semana do migrante neste ano que era “A vida é feita de encontros”. Os migrantes puderam relatar suas histórias e realidades e assim, como nos pede o Papa Francisco, ser promovida a cultura do encontro e da acolhida.

A Paróquia Franciscana Sagrado Coração de Jesus, conforme o Frei Rinaldo Eberle, tem ajudado constantemente os migrantes seja com auxilio material ou humano espiritual: “Estamos constantemente tentando auxiliar essas pessoas. São muitas histórias de lutas por sobrevivência e dias melhores”. Relatou o frade.

Fonte: http://www.franciscanos-rs.org.br/candiota-realiza-roda-de-conversa-na-33a-semana-do-migrante/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui