Carta aos Efésios – “Vestir-se da nova humanidade”

260

Em vista da memória de São Jerônimo, que foi um grande tradutor da Bíblia e é patrono dos estudos bíblicos, a Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra, em setembro, o Mês da Bíblia. Ler, estudar, meditar sobre um livro bíblico é a forma de marcar a passagem do Mês da Bíblia. O Mês da Bíblia 2023 tem como tema a “Carta aos Efésios” e como lema “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4, 24). Por isso, o curso oferecido pela ESTEF propõe a CRISTOLOGIA (temas referentes à Cristo) e a ECLESIOLOGIA (temas referentes à Igreja) como chaves para ler os textos bíblicos.

Objetivos

– Familiarizar o/a cursista com as tradições da Bíblia e com as mais recentes pesquisas na área bíblica para que o uso do texto bíblico na prática pastoral possa ser feito de forma consciente.

– Pesquisar, em torno dos temas ADESÃO À CRISTO e PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE, as ideias fundamentais da Bíblia a fim de dar fundamentos para sua interpretação e atualização.

– Oferecer ao/à cursista um panorama da pesquisa bíblica na área da formação e composição do Antigo e do Novo Testamentos e estudar os seus principais textos.

 

O curso terá início no dia 15 de Agosto de 2023 e se estenderá até Dezembro deste ano, perfazendo 60h.

Investimento: R$ 100,00

A confirmação da inscrição será dada mediante o pagamento da taxa e o envio do comprovante de pagamento, que pode ser via e-mail ou WhatsApp.

  • E-mail para envio: secretaria@estef.edu.br
  • WhatsApp para envio: (51) 99107-2640

O pagamento pode ser realizado por transferência/depósito bancários ou por PIX (chave é o CNPJ), usando os dados de uma das seguintes contas:

Titular de ambas as contas: FUNDAÇÃO SÃO LOURENÇO DE BRÍNDISI

CNPJ: 05.536.330/0001-10

– Banco Banrisul

Agência: 0065

C/C: 068510310-6

ou

– Banco do Brasil

Agência: 2814-2

C/C: 90417-1

Fonte: estef.edu.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui