Casa São Francisco em Penedo abre as portas para um lindo momento cultural

365

Um dos primeiros espaços culturais e teatrais da linda e histórica cidade do Penedo, a Casa São Francisco apesar das estruturas do prédio necessitar de restauros urgente, urgentíssimo como se diz no linguajar legislativo, recebeu no domingo, 15 de agosto, para um lindo momento cultural, o grupo de flautistas Doctrin da Rainha uma alusão e homenagem a nossa Senhora. Esse grupo de é formado por crianças e adolescentes penedense e tem a regência da talentosa e competente Professora e maestrina Regina Costa.

Foi uma apresentação belíssima digna de rasgados elogios e, que teve naquela tarde como exibição maior e mais bonita a execução do Hino Nacional Brasileiro de forma perfeita e sem qualquer deslize ou mesmo falha. Isso, mostra a necessidade da nossa cidade expandir culturalmente os trabalhos de nossos talentosos músicos.

Ao falar com a reportagem deste portal de noticia o que mais divulga a cultura da nossa terra, a Ministra da Ordem Terceira Maria Núbia de Oliveira que por sinal é também maestrina, parabenizou aquelas meninas pela a estupenda apresentação e disse:” apesar do prédio necessitar de uma atenção do “poderes públicos” Governo Municipal, Estadual e Federal, a Ordem Franciscana Secular, insiste mesmo com dificuldade em mantê-lo vivo e, abrindo espaços para todos. Segundo a poetisa apelos e mais apelos já foram feitos às autoridades para a reforma daquele espaço que não é só nosso mas de todo povo penedense, mas o silêncio é a resposta, destacou Núbia.

Por Geraldo José

Fonte: Diário Penedense

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui