CFFB Regional Ceará – CFFB/CE divulga carta à Família Franciscana em Celebração ao Dia de São Francisco

466

Download

CFFB Regional Ceará – CFFB/CE compartilha carta à Família Franciscana em Celebração ao Dia de São Francisco.

Acompanhe abaixo:

Escrevo essas poucas linhas baseado nessa frase atribuída ao santo de Assis que, apesar de ser pequena, significa muito se fizermos uma reflexão da mesma. Hoje, para nós franciscanos, é um dia de grande alegria, pois celebramos a solenidade do Seráfico Pai São Francisco de Assis, No entanto, também é dia de pensar se, assim como Francisco, estamos buscando ser mudados, se estamos sendo pessoas melhores, ou seja, “mudando aquilo que pode ser mudado”.

Francisco é um dos santos mais admirados do mundo porque, na sua pequenez, deixou-se ser moldado pelo Cristo e pelo Evangelho que ele tanto amou. Ele foi um Evangelho vivo que se doou à Igreja e aos seus frades, assim como Cristo se doou pela humanidade, dando sua própria vida para a salvação do mundo inteiro.

Jesus Cristo, do meio do povo da cidade de Assis, tirou aquele jovem para reconstruir sua Igreja que estava em ruinas e, a partir dele, fez nascer uma fraternidade de irmãos e irmãs que buscassem viver e propagar o amor de Deus pelo mundo. Diante do exemplo do jovem de Assis, também somos chamados a viver e divulgar o Evangelho com o mesmo vigor que Francisco teve em sua época e que agora somos convidados a dar testemunho.

Enfim, neste dia tão especial para nós, desejo a todos um feliz e abençoado dia de São Francisco de Assis, e que pela sua intercessão possamos chegar à glória eterna, juntamente com a Virgem Maria e Santa Clara.

Fraternalmente,
Frei Acélio Pessoa Vale, OFMCap
Coordenador da CFFB – Regional Ceará

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui