Comemoração: Jubileu de Ouro é celebrado no Colégio São José de Erechim

359

“Cada acontecimento feliz costuma nos impactar duas vezes: quando é vivido e quando é relembrado”.

Foi  com espírito de alegria e gratidão que um grupo de ex-alunas do Colégio Franciscano São José de Erechim, comemorou festivamente, no dia de 15 de outubro, seus 50 anos de Formatura do Curso Ginasial, que ocorreu no ano de 1972.

O encontro reuniu as ex-colegas ginasianas das turmas A e B, algumas das quais, residindo em Erechim,  já se encontravam há mais de uma década, para estreitar laços de amizade e recordar os bons tempos vividos no Colégio.

Vislumbrando o ano de 2022, o grupo não mediu esforços para mobilizar  as demais ex-colegas,  os ex-professores e Irmãs Franciscanas, que residiam em Erechim e em várias outras cidades.

Reecontro

A alegria do reencontro reuniu cinquenta pessoas, além da equipe diretiva do Colégio São José, e foi celebrada com gratidão em todos os momentos, entre abraços, sorrisos e conversas animadas, permeadas pelas lembranças revividas, através  das memórias afetivas que marcaram a jornada de estudantes, muitos dos quais, seguindo seus caminhos em outras cidades, e que  há muitos anos não retornavam a Erechim.

Revestidos de muita emoção, o grupo foi carinhosamente acolhido pela Direção do Colégio, que após as boas vindas, serviu um delicioso café da manhã, na cantina do Colégio, espaço também de muitas saudades do convívio alegre dos recreios da escola.

Após o café, o grupo visitou os espaços do Colégio, muitos deles hoje remodelados , mas com a mesma energia e cuidados, que a todos encantou.

Momento especial

No Salão São Francisco, (antiga capela) e onde foi a formatura das Jubilandas, a surpresa ficou por conta do  grupo de Danças Circulares ,coordenado pela professora Maria Regina Chagas, homenageando os presentes, com uma linda dança circular,  inspiradas no filme “Mudança de Hábito ” ao som da música    “I Will Follow Him “ além da música “Solidão de Amigos”, que envolveu todos na grande roda circular…momento ímpar de emoção e encanto, pois o grupo vestia os tradicionais “hábitos  religiosos”, que as Irmãs Franciscanas usavam na década de setenta.

No Salão Madre Bernarda,( antigo Salão 400),  o diretor Leocir Oldra e a vice-diretora Ana Maria Smozinski saudaram a todos com  alegria, por tudo que o Colégio representou e representa para todos . Uma linda homenagem pelo “Dia do Professor” e a apresentação de um vídeo institucional do educandário, fizeram parte daquele momento, incluindo  mensagens alusivas ao  Centenário do Colégio, que será comemorado em 2023.

Ao final da manhã, o encontro  culminou com uma “Celebração de Ação de Graças”, na Capela do Colégio, conduzida pelo Reitor do Santuário de Fátima, Pe. José Carlos Sala, e encerrou com um almoço de confraternização no Salão Safira do Blue Open Hotel, que também foi palco de muita alegria, além de emocionantes depoimentos compartilhados.

Presentes no encontro, as ex-alunas:

Alba Madalozzo, Ana Nicola, Anelize Generosi, Carmen Wilk, Cintia dal Maso, Clairê Castilhos, Clarice Tormen, Clecyr Tumelero, Genacy Deboni, Ines Ferri, Ivete Bogo, Jussara Miola, Liane Ambrósio, Lucia Henke, Mara Pilotto, Margaret Paludo, Maria Roseclei Flores, Marília PIlotto, Marisa Rodighero,, Marisele Flores, Marlene Argenta, Miriam Smaniotto, Miriam Dalpizolo, Neiva Silveira, Neusa Toniazzo, Rejane Poy, Rita Dagmar da Silva, Rosângela Giacomini, Rosmari Schimdt,  Solange Brusco, Sônia  Zordan, Vânia Carraro, Vera Lucia Madalozzo, Vera Lúcia Zago, Vianey Schuch, Vladenice Sonda, além dos ex-professores:

Irmã Sirlei Toniazzo, Irmã Neiva Secco ( residentes em Passo Fundo), Maria Elisa Zordan Franceschi, Maria Vanda Groch,, Loudes Zordan Chiochetta, Maria Isabel Madalozzo, Lourdes Santolin, Olga Secco, Maria de Lourdes Bortolanza, Lídia Cieslak, Menotes e Adelina Conceição( residentes em Gravataí).

Direção do Colégio: Leocir Oldra( diretor) Ana Maria Smozinski( Vice-diretora) Irmã Marta  e Irmã Cristiane ( Coordenadoras Pedagógicas).

Fonte: jornalbomdia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui