Encontro de convivência da CFFB DF GO

608

 

No dia 30 de setembro, irmãs e irmãos da CFFB de DF e GO foram convidados para um dia de convivência e integração, a coordenação da Sede da CFFB também se fez presente.

Após a missa, foi iniciado por Cláudio Fontelles uma curta formação sobre o Documento 105 – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade.

Cláudio destacou que nos tornamos discípulos missionários, temos que estar em missão até morrer. Todo amor é êxtase. Deus é extático.
Não transformemos nossas fraternidades em espaços cheios de regra. Nossa essência é não estarmos organizados fisicamente (em fileiras), mas espalhados.
Frutos do Concílio Vaticano II, os frutos foram colhidos? Não
A Igreja está dentro do mundo, não está fora. Alguns irmãos e irmãs tem medo de encarar o mundo.
Cláudio referenciou o evangelho do dia, motivando para que haja acolhimento. O amor agrega, não exclui ninguém. O amor propõe, o amor jamais impõe. Nossa religião, o amor deve tocar. O amor quebra nossos preconceitos. Ele também destacou um trecho da Carta aos Gálatas, “foi para a liberdade que eu vos fiz livres” a liberdade do êxtase. Somos impulsionados a sair, sair, sair…
Cláudio também fez uso do Gaudete et Exsultate – chamado a santidade, citando “Não é fácil criar uma paz que não exclui ninguém, antes a Paz Evangélica integra aqueles irmãos e irmãs complicadas…” Trata-se de sermos artesãos da paz, construindo a paz. Requer serenidade, criatividade, sensibilidade.

Ao final, ele motivou para que nas comunidades haja grupo de estudo, reflexão e diálogo.

Após os irmãos e irmãs seguiram para o almoço, seguido de música ao vivo, apresentação de teatro da JUFRA local, nova formação da equipe de organização do encontro, bingo com muitos prêmios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui