Frei Marcos Roberto lança livro

372

No último domingo, dia 04 de dezembro de 2022, no Centro de Espiritualidade Franciscana, em Piracicaba/SP, Frei Marcos Roberto Rocha de Carvalho lançou seu livro “Clara de Assis, esposa de Cristo pobre”. O evento contou com a presença dos frades da província, noviços, amigos e familiares.

Nas palavras de Frei Marcos Roberto: “este opúsculo tem o objetivo de oferecer ao leitor breves dados biográficos sobre Clara de Assis, em diálogo com as recentes pesquisas. Nascida das necessidades dos alunos durante nossas aulas de Introdução às Fontes Clarianas, a obra está organizada em: texto principal (primeira parte), glossários (inspirados nas publicações de Niklaus Kuster, historiador e doutor em Teologia) e apêndices (segunda parte) e bibliografia.

Como instrumentos de trabalho, elaboramos uma cronologia para ajudar o leitor a situar-se na história franciscana, especialmente quanto aos fatos ligados à pessoa de Clara de Assis, bem como um glossário com vocábulos que, muitas vezes, possam ser desconhecidos dele. Na verdade, tratam-se de palavras-chave para que ele amplie seus conhecimentos.

Com o intuito de permitir-lhe um contato com alguns textos das fontes clarianas, colocamos três textos: o Testamento de Santa Clara (TestCl), o Cap. VI da Regra de Santa Clara (RSCl) e um trecho da Bula de Canonização de Santa Clara (BulClc), todos em latim e em português, a fim de que o leitor possa aprimorar seus possíveis conhecimentos de latim instrumental em apoio à leitura e à interpretação dos textos em questão. E, por último, cita-se a bibliografia para auxiliá-lo e ampliar sua visão nesta instigante viagem!

Desejamos sucesso ao nosso confrade!

Fonte: capuchinhos.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui