Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã – Província do Sagrado Coração de Jesus de São Leopoldo comunicam Capítulo Provincial.

1160

 

Download

Nós, Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã – Província do Sagrado Coração de Jesus de São Leopoldo, estamos vivendo um tempo de graça em preparação ao Capítulo Provincial, que se realizará de 08 a 12 de agosto de 2021, no Pensionato São José, Avenida Mauá, 980 Anexo A, em São Leopoldo – RS. À luz da Trindade Santa, em sintonia com nossa Congregação e com a caminhada da Igreja, da Vida Religiosa e da Família Franciscana, escolhemos como tema do XXI Capítulo Provincial: Consagradas em missão, com Madre Madalena, comprometidas com o clamor dos pobres e da Casa Comum; com o lema: “Viu, sentiu compaixão, aproximou-se e cuidou…” Lc 10, 33-34

O tema e o lema do nosso Capítulo têm iluminado nosso olhar, reflexão e ação, nestes tempos de tanto sofrimento, dor e clamor por humanidade e cuidado, em nossa realidade latino-americana, de modo particular, no Brasil.

Louvamos e agradecemos a Deus Bom e Providente por termos sido chamadas e consagradas para a missão, movidas pelo Espírito, presente na Sua Palavra, no clamor dos pobres e da Casa Comum. No carisma fundacional e no espírito franciscano, queremos ser discípulas de Jesus, que viu, sentiu compaixão, aproximou-se e cuidou das fragilidades humanas e da vida ameaçada.

Conforme nossas Constituições Gerais, o Capítulo Provincial é o mais alto órgão legislativo da Província, tendo como atribuições revisar a vida da província e sua resposta às necessidades da Igreja, no mundo atual, e tomar as necessárias decisões, bem como eleger o novo Conselho Provincial para os próximos 4 anos.

Contamos com sua oração e unidade, especialmente nestes dias do Capítulo Provincial, para que fortalecidas pela confiança em Deus Bom e Providente, movidas pelo Espírito, sigamos as pegadas de Jesus Cristo, no serviço e no cuidado da vida.

Na oração e comunhão, nosso abraço de Paz e Bem,

Irmã Mônica de Azevedo
Ministra Provincial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui