Promoção Vocacional: Proposta de Encontro Virtual para o mês de agosto

1461

Download

Paz e bem, amados irmãos e amadas irmãs da Ordem Franciscana Secular do Brasil!

É com imensa alegria que compartilhamos este material por ocasião do mês das vocações (celebrado em agosto). Neste período, especialmente, recordamos e valorizamos o chamado a viver o plano de Deus em nossas vidas, dedicando-nos à oração, reflexão e ações nas comunidades sobre o tema das vocações.

A partir desse contexto, nós, franciscanos seculares, somos chamados a suscitar novas vocações para o nosso carisma, especialmente para as nossas fraternidades da OFS. Nesse sentido, dando continuidade à Campanha OFS+1, lançada pelo Conselho Nacional da OFS do Brasil, construímos este material para auxiliar as fraternidades locais no importante trabalho de promoção vocacional, que revigora a vocação daqueles que já estão na fraternidade e oferece um novo projeto franciscano de vida aos que se interessarem pelo carisma surgido com a experiência vivida por Francisco e Clara de Assis.

Este material está dividido em duas partes. Na primeira delas apresentamos algumas reflexões necessárias para uma boa promoção vocacional na vida da fraternidade, tendo como ponto de partida o que a nossa Regra diz acerca disso e observando atitudes coerentes a serem feitas por todos os irmãos, não apenas pela pessoa eleita/escolhida para o serviço de Promoção Vocacional. Na segunda parte do material disponibilizamos uma proposta de encontro a ser realizado virtualmente, preferencialmente neste mês de agosto, no intuito de apresentar o carisma franciscano e a OFS a pessoas a serem convidadas pelos irmãos e irmãs da fraternidade.

Esperamos que este material contribua tanto na reflexão sobre a necessidade e importância de um bom trabalho vocacional a ser desenvolvido pela fraternidade quanto na recepção de interessados em conhecer o nosso modo de vida.

Que o Senhor abençoe nossas vocações! Que Ele esteja sempre conosco e que nós estejamos sempre com Ele!

Fraternalmente,

Equipe Nacional de Formação da OFS do Brasil

Fonte: OFS do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui