Se achegue Primavera!

400

“A primavera é uma explosão imensa, mas explosão silenciosa.”

E tudo mudou, é nova estação, é transformação! Olhe! Considere! Contemple! É explosão silenciosa! O que a mudança da natureza fala a você? É um novo tempo? Um recomeço? Novo ciclo? São várias perguntas possíveis a serem feitas diante da mudança, seja ela interior ou exteriormente.

Pode-se olhar com os olhos do coração a explosão silenciosa que está acontecendo ao contemplar esta bela estação, que é a PRIMAVERA! Por onde passamos, o chão está colorido de flores. No céu, uma alegria anunciada pelo lindo sol que parece brilhar mais nesta estação. Os pássaros com seu alegre gorjeio proclamam um novo tempo.

Afinal, que beleza teria o desabrochar das flores, o canto dos pássaros e o calor do sol que convida a dançar, se antes um dia frio e nada convidativo tivesse vivido?

Novos brotos revestem as árvores que perderam suas folhas. Sim é necessário, permitir-nos perdê-las. É erguer a cabeça para bendizer por situações que até então pareciam ser só solidão, frio, isolamento…

Escrever sobre a primavera é tentar expressar em palavras as provocações que, nesta época do ano, podemos sentir. São as flores que vão desabrochando e falam do amor de Deus que renova, assim como a vida se renova todos os dias.

Tudo se transforma! Há um tempo, um momento ideal onde percebemos, o que é essencial.

A chegada da primavera em tempos de pandemia alimenta a esperança de que é possível renascer, refazer-se mesmo em tempos cinzentos, sem cores, de medos, perdas, injustiças, omissões. É ter a ousadia de florescer, mesmo quando o que se tem ofertado é a opção de morrer pela desolação.

É vivermos com intensidade cada dia e deixar nosso legado, aroma, assim como as flores que exalam seu perfume. Ah! perfume este que, ao senti-lo é possível transportar-nos para recordações que estão eternizadas em nossos corações. É poder experimentar um pouquinho da presença de quem não se pode ver.

É poder olhar além do presente, olhar para frente, com a mente e coração, para acolher a novidade e, com determinação, percebê-las mais belas, pois trazem histórias, memórias, muitas vezes regadas com lágrimas, mas muito mais, regadas de esperança. A terra em que elas foram semeadas está adubada com lições que o amor venceu.

E neste encanto, pode-se dizer: como é maravilhoso semear, cuidar e ver a vida florescer! Fica a dica de Clarice Lispector:

“Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela. Exatamente porque nunca são as mesmas flores” e no dizer de Pablo Neruda: “Deixe que a vida faça contigo o que a primavera faz com as flores”.

Venha! Se achegue, primavera, a casa é sua e com você ela fica mais bela!

Por: Irmã Luana Oliveira de Souza

Fonte: CICAF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui