Vocacionados recebem a carta do Ministro Provincial para o ingresso ao Postulantado 2023

198

Vocacionados recebem a carta do Ministro Provincial para o ingresso ao Postulantado 2023

Se os que quiserem aceitar esta vida vierem aos nossos irmãos, estes enviem-nos aos seus Ministros Provinciais; pois somente a eles e não a outros se conceda a licença de receber irmãos. (RB 2,2).

     Após mais de um ano de acompanhamento vocacional e intenso trabalho de discernimento, os jovens vocacionados vivenciaram na última semana, dos dias 19 – 26 de novembro, o retiro de “Opção de Vida”, no Santuário Jardim da Imaculada – Casa de Formação São Maximiliano – na Cidade Ocidental – GO. O Encontro é organizado pelo Serviço de Animação Vocacional da Província e tem por intuito levar os jovens a fazerem um discernimento mais profundo do chamado de Deus e experienciarem o dia a dia no Postulantado Franciscano.

     O período de convivência fraterna é marcado pela oração, formação e trabalho, conforme vive o postulante em seu processo de “pedimento” para se tornar franciscano. Neste caso, a fraternidade não é só um meio pelo qual se vive a experiência de Vida Religiosa, mas um projeto de vida que, uma vez abraçado fará parte de todo o percurso formativo do frade menor, de modo a nortear os seus passos neste discipulado.

     O retiro encerrou-se com a conversa pessoal com o Ministro de nossa fraternidade, frei Gilberto de Jesus Rodrigues, OFMConv, que observando o parecer de cada promotor vocacional, aprovou-os ao ingresso ao Postulantado – 2023.

     Neste ano que celebramos o 3° Ano Vocacional da Igreja no Brasil, com o tema “Vocação: Graça e Missão” – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33), façamos deste tempo uma oportunidade fecunda de reanimar nossas comunidades a repensar o Projeto Vocacional de cada batizado, de buscarmos compreender que vocação é graça e, que a origem, o centro e a meta de toda a vocação e missão é a pessoa de Jesus Cristo.

     Que estes jovens que identificaram o chamado de Deus e uniram sua escolha à proposta de seguimento a Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo Francisco por modelo, testemunhem uma vida feita Evangelho, a fim de responderem com empenho e seriedade o chamado que o Senhor lhes fez.

Em Francisco e Clara,
frei Gederson Ap. Marques Nunes, OFMConv

Fonte: franciscano.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui