Assembleia do Núcleo Santíssima Trindade

607

Eu as convido a ousar o mistério do Encontro…  Foi com essas palavras que Irmã Luíza Rodrigues motivou todas as irmãs a darem início à Assembleia do Núcleo Santíssima Trindade, de 22 e 23 de junho de 2018. 

Esse momento de Encontro Sagrado aumentou, em nós, o desejo de vivermos a gratuidade na Missão, de construirmos um Caminho que nos leva ao Coração de Jesus, sendo mulheres de Escuta Ativa e Criativa, capazes de caminhar lançando sementes de Unidade em todo e qualquer lugar onde formos enviadas. 

A oração inicial nos motivou a rezar nossos Encontros Sagrados e que marcaram nossas vidas. Rezar com Jesus e a Samaritana nos ajudou a render Graças ao Senhor pelos caminhos percorridos e pelos sinais que Jesus foi dando em toda a nossa caminhada. 

A cada partilha do estudo feito com o texto da Reverenda Dra. Ruth Patterson, fomos descobrindo quanta riqueza e quanta presença de Deus existem em nossas comunidades, na vida de cada irmã! Foram partilhas da ação de Deus nos impulsionando diariamente, nos ajudando a construir a Comunidade Amada e desejada por Ele.

Mistério do Encontro foi sendo fortalecido a medida em que cada comunidade fazia sua Partilha Sagrada. Foi um tempo de descobrirmos que, sendo mulheres ousadas e criativas, estaremos vivendo nosso Carisma. Todo o convívio, orações, partilhas e acima de tudo, o desafio lançado diante da situação dos migrantes nos interpelou muito! Esse tempo de Assembleia nos motivou ao comprometimento com os gritos do povo sofrido que Deus tem colocado em nosso caminho. Ecoa em nossos corações o canto: “Ref.: Como posso me calar? Como posso me calar? Semblante de um povo oprimido, crianças sem vida e sem lar. Milhares de jovens perdidos, cansados, com medo de amar. Meu grito calar não consigo, minha voz ninguém vai abafar”.

Também tivemos a oportunidade de conviver durante a nossa festa junina. Que alegria! Que momento caloroso e aconchegante! E também foi contagiante a alegria partilhada durante a torcida pela seleção brasileira. 

Encerramos o final da semana celebrando com muita alegria, no dia 24 de junho, o Jubileu de 25, 50 e 60 anos de Vida Consagrada de nossas queridas Irmãs.

Fonte: http://www.isjbrasil.com.br/noticia/1763/assembleiadonucleosantissimatrindade

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui