Capuchinhos de toda América se encontraram em São Paulo para o Encontro Pan-Americano dos Capuchinhos

206

Aproximadamente 80 frades de toda a América, além de membros do Governo Geral da Ordem, se encontraram para refletir as proposições feitas durante os encontros virtuais que foram realizados durante todo o ano.

Começou no domingo, dia 1º de maio, o Encontro Pan-americano dos Capuchinhos, na Serra de São Pedro, no interior de São Paulo (Brasil). Aproximadamente 80 frades de toda a América, além de membros do Governo Geral da Ordem, se encontraram para refletir as proposições feitas durante os encontros virtuais que foram realizados durante todo o ano.

A assessoria do encontro ficou por conta dos frades que já participaram das reuniões realizadas pela internet. Além das exposições, houve tempo para discussões em grupos e partilha em plenária. Os temas seguiram a dinâmica que foi adotada nos encontros virtuais.

Os frades embarcaram para Aparecida do Norte, onde participaram no dia seguinte da Santa Missa, às 9h. A eucaristia foi presidida por D. Sean O’Malley, OFMCap, Cardeal Arcebispo de Boston (EUA).

Depois da visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, os frades voltaram à Serra de São Pedro, onde finalizaram as reflexões do encontro.

Encontro Pan-americano

Depois de passar por diversas mudanças, especialmente pelo cenário gerado pela pandemia de Covid-19, o encontro foi reestruturado e realizado em duas etapas: virtual e presencial. Na primeira fase, além dos convocados, vários outros frades puderam participar e enviar suas contribuições.

A realização do encontro presencial é a grande celebração que a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos esperava realizar nas Américas, no desejo de reavivar o carisma nestas terras.

:: Leia também: Pela primeira vez, os capuchinhos de toda a Pan-América juntos. Do virtual ao presencial…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui